Quanto custa um implante dentario?

Se você consultar diferentes clínicas dentárias perto de sua área, perceberá que o preço varia dentro de um determinado intervalo. Se você encontrar preços muito baixos, é importante que você pergunte sobre a experiência do dentista , é importante conhecer as histórias de sucesso desse dentista e também conhecer a marca de implantes dentários e os materiais que ele usa, pois um preço muito barato significa uma dentadura de menor qualidade.

quanto custa um implante dentario

Preço médio de um implante dentário.

Normalmente no Brasil, no último ano, o preço de um único implante dentário pode variar entre R $ 4.000,00 e R $ 6.500,00. Dependendo do número de implantes dentários necessários, o preço está aumentando. Em cada região do Brasil, o preço pode variar consideravelmente, principalmente devido à concorrência que pode existir em uma cidade ou outra.

Fatores que afetam o preço do implante dentário

Geralmente, o procedimento ao colocar um implante dentário consiste nas seguintes etapas:

  • Etapa 1:  colocação do implante; período de cura que pode ser de 3 a 6 meses.
  • Etapa 2:  restauração do implante; Consiste em colocar a coroa ou prótese no implante para dar a aparência de um dente.

É possível que um paciente pague mais que outro,  mesmo se estiver na mesma clínica odontológica, devido a diferentes fatores, como:

  • Marca do implante
  • Material de processamento
  • O custo da cirurgia
  • Quantidade de dentes a serem substituídos
  • A experiência, especialidade e popularidade do dentista ou cirurgião
  • Criação das próteses
  • Possíveis procedimentos de adição, como enxerto ósseo

Eles são uma das melhores soluções para substituir um dente perdido

O implante dentário pode ser muito caro e seu processo de colocação e restauração pode não ser o mais rápido. Mas eles são possivelmente a melhor solução para outras alternativas. Porque Segundo a experiência de um grande número de pacientes, atualmente os implantes dentários têm uma taxa de sucesso superior a 90% . É uma porcentagem muito alta para cirurgia oral e maxilofacial. Por esse motivo, o implante é geralmente a melhor alternativa para substituir um ou mais dentes ausentes.

Vantagens

Devido ao seu grande sucesso, o implante, sendo um “dente parafusado”, conseguiu agregar muitas vantagens, sendo a principal a resistência e a solução para toda a vida. Além de melhorar a estética dentária, o que faz com que o paciente tenha uma prótese saudável e sem mau hálito, é por isso que se diz que aumenta a auto-estima e permite que ele sorria com calma e com muita confiança.

Como mencionamos anteriormente, o implante dentário pode ser muito caro, mas possui grande suporte. Eles foram estudados por mais de 40 anos. Hoje eles são uma solução eficaz e duradoura, e você obtém muitas vantagens em troca. Lembre-se de que sua saúde bucal é muito importante e você deve cuidar disso.